Sobe para 98 o número de municípios em estado de emergência no Rio Grande do Sul

Brasília - O Rio Grande do Sul tem mais oito municípios que decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas, enchente e cheias de rios que o estado vem sofrendo desde 13 de novembro.

Agência Brasil |

De acordo com o último boletim divulgado há pouco pela Defesa Civil, os novos municípios atingidos são Arambaré, Tenente Portela, Restinga Seca, Três de Maio, Vista Gaúcha, Fontoura Xavier, Vista Alegre e Encruzilhada do Sul. O estado já soma 98 municípios nessa situação.

Segundo a Defesa Civil, 4.534 pessoas estão desabrigadas e 12.702 desalojadas, foram danificadas 15.870 residências e 292 destruídas.

Enchente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias em São Gabriel, Rio Grande do Sul    Alagamentos nos últimos dias na cidade de São Gabriel

A previsão do tempo até quinta-feira (3), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é a mesma de hoje, com possibilidade de chuvas em áreas isoladas no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. O clima deverá mudar no fim de semana, para de chover a partir de sexta-feira (4) e o tempo passa a parcialmente nublado com névoa seca no decorrer do dia e no sábado (5).

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasrio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG