Sobe para 52 total de cidades em emergência no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - Subiu para 52 o número de cidades do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência por conta dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, os novos municípios em situação de emergência são Caçapava do Sul, Cerrito, Manoel Viana, São Martinho da Serra, Tupanciretã, Mormaço e Parobé. Oito pessoas já morreram por conta das chuvas em território gaúcho.

Agência Estado |

Na manhã de quarta-feira, a localidade de Progresso foi atingida por um violento temporal, com a força do vento ultrapassando a casa dos 100 quilômetros por hora. Várias casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas e torcidas pela violência do vento. O pavilhão da comunidade, com cerca de 1 mil m² de área coberta, foi totalmente destruído. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Progresso também foi destelhada. Apesar da força do vento, não houve feridos graves.

AE
Enchente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias em São Gabriel, Rio Grande do Sul
Enchente causada pelas fortes chuvas em São Gabriel, Rio Grande do Sul


De acordo com balanço estadual de ontem, 4.126 pessoas estão desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 10.996 estão desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. Ao todo, 12.332 casas foram danificadas e 59, destruídas.

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG