Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Sobe para 24 total de cidades afetadas pela chuva no PR

O levantamento da Defesa Civil do Paraná divulgado hoje informa que subiu para 24 o total de municípios atingidos pelas chuvas que atingiram o Estado no fim de semana. Pouco mais de 27 mil pessoas foram afetadas.

Agência Estado |

Em todo o Estado, 2.732 estão desalojados e outros 1.347 desabrigados. Cinco pessoas morreram em Sengés.

Os problemas mais graves foram verificados no Norte Pioneiro, mas também ocorreram estragos nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Defesa Civil. O índice pluviométrico no Norte Pioneiro chegou a 479 milímetros em janeiro, 77% mais que no mesmo período de 2009, quando foram registrados 270 milímetros.

Outras cidades bastante afetadas foram Tomazina, onde o Rio das Cinzas transbordou e deixou várias casas submersas e a zona rural inundada, e Jaguariaiva.

As cidades atingidas pelas chuvas são: Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaguariaíva, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés, Tomazina, Wenceslau Braz, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos e Paranacity.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG