rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), foram confirmados no País, segundo balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Com esses dois casos, já somam 23 o número de pessoas contaminadas pelo vírus no Brasil." / gripe suína no Brasil - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), foram confirmados no País, segundo balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Com esses dois casos, já somam 23 o número de pessoas contaminadas pelo vírus no Brasil." /

Sobe para 23 total de casos de gripe suína no Brasil

Mais dois casos de contaminação pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), foram confirmados no País, segundo balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Com esses dois casos, já somam 23 o número de pessoas contaminadas pelo vírus no Brasil.

Redação com Agência Estado |

De acordo com o ministério, os dois doentes são do Rio de Janeiro e retornaram há poucos dias dos Estados Unidos. "Os dois pacientes vieram dos Estados Unidos e não têm relação entre si. Ambos passam bem", informa a nota.

Dos casos confirmados, de acordo com o comunicado, sete foram contaminados no Brasil, sendo que todos tinham vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.

O Ministério da Saúde sustenta que "a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1)". De acordo com o balanço, há no país 25 casos suspeitos e 24 estão em monitoramento.

Na segunda-feira o Ministério da Saúde confirmou o 21º caso de Influenza A (H1N1), inicialmente chamada de gripe suína, no Brasil. A vítima é uma funcionária de uma creche de Campinas, no interior paulista.

Leia também:



Entenda a "gripe suína"



Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG