Sobe para 23 o número de mortos pelas chuvas em SC

SÃO PAULO - Já chega a 23 o número de mortes confirmadas provocadas pelas chuvas em Santa Catarina, segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico O Estado contabiliza 18.316 desalojados e desabrigados, sendo 10.959 desabrigados e 7.357 desalojados. Quatro municípios estão isolados (Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo). 

Em Blumenau, o prefeito João Paulo Kleinübing decretou na noite deste domingo (23) estado de calamidade pública . No sábado (22), Kleinübing já havia decretado situação de emergência, mas, devido ao agravamento do quadro na cidade, com novas quedas de barreiras e enxurradas, optou-se pela calamidade.

AE

Na tarde de domingo, Kleinübing se reuniu com o governador Luiz Henrique da Silveira, na Prefeitura, e acertou para esta segunda-feira (24) a vinda de mais dois helicópteros para ajudar no atendimento às vítimas. O helicóptero da Polícia Militar já participou dos trabalhos no domingo, ao lado da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e Prefeitura.

Para esta segunda-feira (24), a expectativa é receber 1 mil colchões da Defesa Civil Estadual, encomendados do Rio Grande do Sul, e 10 botes a motor enviados do Paraná pelo Exército. O grande desafio para esta segunda-feira será abastecer os abrigos com medicamentos e alimentos, explica Kleinübing. Até a noite de domingo cerca de 800 pessoas estavam em abrigos e outras 4.200 buscaram refúgio na casa de amigos, parentes ou vizinhos.

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: alagamentosanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG