Sobe para 138 mil total de afetados pelas chuvas no Maranhão

Balanço da Defesa Civil do Maranhão de hoje mostra um novo aumento no número de pessoas afetadas pelas chuvas no Estado, chegando a 137.800 moradores.

Agência Estado |

Desse total, 25 mil estão desalojados - podem contar com auxílio de familiares e conhecidos - e 22.500 desabrigados - têm de recorrer a abrigos públicos -, segundo o balanço, que mostra ainda que dos 48 municípios atingidos pelas chuvas, 42 já decretaram situação de emergência. Não há pessoas desaparecidas, mas sete pessoas morreram devido às chuvas. Ontem, um morador de Trizidela do Vale morreu após receber uma descarga elétrica.

Em Trizidela do Vale, um dos municípios mais afetados pelas enchentes, 90% da cidade está debaixo d'água, segundo a Defesa Civil. Até mesmo os abrigos da prefeitura ficaram inundados e a população está sendo transferida para outras cidades. Em todo o Estado, seis rodovias federais estão interditadas. Três pontes, uma em Alto Alegre do Maranhão, outra em São Luís e outra em Moção, caíram, deixando a passagem totalmente bloqueada. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 137 quilômetros de estradas foram destruídas e outros 738 quilômetros de rodovias estão danificados.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas no Maranhão

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG