BRASÍLIA - Subiu de 109 para 114 o total de infectados pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil, segundo boletim divulgado no fim desta tarde pelo Ministério da Saúde. Dos cinco novos casos, dois estão no Espírito Santo, dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro.

Duas transmissões ocorreram em território brasileiro, pois estes pacientes afetados tiveram contato com pessoas que vieram do exterior e haviam sido contaminadas.

Ainda nesta quinta haviam sido confirmados outros 13 casos da doença no País: sete em São Paulo, cinco em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro.

O ministério informa que, para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que tiveram contato próximo dos pacientes.

Há 117 casos suspeitos de terem a doença no País e 522 descartados, segundo o Ministério da Saúde.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde informou que  o Brasil vai reforçar os estoques de kits de diagnóstico do vírus da "gripe suína.

Leia mais sobre: gripe suína

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.