Sobe para 110 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina

SANTA CATARINA - O número de mortos pelas enchentes em Santa Catarina subiu para 110 neste sábado, segundo a Defesa Civil do Estado.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico Ao todo são 27.410 pessoas desabrigadas e 51.297 desalojadas. Há 19 desaparecidos confirmados e acredita-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas tenham sido afetadas pelas enchentes.

O município de Ilhota contabiliza o maior número de vítimas: 37. Em Blumenau, 24 pessoas morreram. A cidade de Gaspar já conta 15 mortos, Jaraguá do Sul tem 13, Luís Alves conta 6 vítimas e a cidade de Rodeio, 4. Rancho Queimados, Benedito Novo e Itajaí têm duas vítimas cada e Brusque, Pomerode, Bom Jardim da Serra, São Pedro de Alcântara e Florianópolis contam um morto cada.

Doações

As contas bancárias abertas para receberem doações em Santa Catarina em nome do Fundo Estadual de Defesa Civil registravam na sexta-feira um saldo de R$ 3,553 milhões.

Em São Paulo, as subprefeituras continuam recebendo doações para as vítimas das chuvas e a Cruz Vermelha está com vários postos de arrecadação espalhados pelo Estado. Na zona sul da cidade, a Faculdade Adventista, na Estrada de Itapecerica, está recebendo, selecionando e enviando os donativos para Santa Catarina.

Neste domingo, antes do início do jogo entre São Paulo e Fluminense, torcedores e demais cidadãos poderão entregar nos portões do Estádio do Morumbi garrafas de água, que serão destinadas às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

Morro do Baú é a área mais atingida; assista

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina 

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG