Sob forte nevoeiro, aeroportos não operam na região Sul do País

Até o momento, não há condições para voos e decolagens em Porto Alegre, Santa Maria e Joinville

iG Redação |

Nesta manhã de quinta-feira, a região Sul do País amanhaceu sob forte nevoeiro impossibilitando voos e decolagens nos aeroportos de Porto Alegre, Santa Maria, ambos no Rio Grande do Sul, e Joinville, em Santa Catarina. As informações são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo o órgão, o aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, se encontra fechado para pousos e decolagens desde 6h40. No total, há 20 partidas programadas para essa manhã - 3 foram canceladas e 1 voo está atrasado. Nos outros aeroportos, Santa Maria e Joinville, a situação é tranquila.

Já na região Sudeste, os aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e o de Guarulhos, na região metropolitana, amanhaceram operando via instrumentos.

Quarta-feira de frio

A madrugada da quarta-feira (18) foi a mais fria do ano no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Na capital paulista e no interior de Santa Catarina, o recorde de terça-feira foi igualado. As informações são do Inmet e da Climatempo.

Na quarta-feira, a temperatura mínima na capital paulista se igualou ao recorde de terça-feira , com mínima de 12,4°C. Nesta quinta-feira, o dia começa com névoa e nevoeiro na capital, litoral e algumas áreas da Grande São Paulo, mas antes do fim da manhã o sol reaparece e não há previsão de chuva.

A madrugada passada ainda foi muito fria no Sul. Em Urupema, a temperatura caiu novamente abaixo de zero. Segundo os dados da Epagri/Ciram, a temperatura mínima registrada quarta-feira foi a mesma de terça-feira, com os gelados -2,7º .

Segundo o Inmet, na serra catarinense, a mínima foi de 1,2 graus em Urubici e 3,0 graus em São Joaquim. A capital, Florianópolis, teve hoje a madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima de 10ºC. Na serra gaúcha, o Inmet registrou 2,8ºC em São José dos Ausentes e 3,8ºC em Bom Jesus. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 10,3ºC e, na região do aeroporto Salgado Filho, a temperatura caiu até 9,0º Cs. No Paraná, a menor temperatura registrada foi de 4,3ºC em Inácio Martins, no centro-sul do Estado. Em Curitiba, a mínima foi de 7ºC.

    Leia tudo sobre: aeroportosnevoeirosul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG