Só 548 motoristas marcam inspeção veicular em São Paulo

SÃO PAULO - Problemática, a primeira semana de agendamentos para a inspeção veicular ambiental de 2009 contabilizou, até as 17h30 desta segunda-feira, apenas 548 visitas marcadas para fevereiro para veículos leves a gasolina, álcool e gás com final de placa 1, grupo de carros e motos cujo agendamento começou na semana passada e terminará no final de abril.

Agência Estado |

O ritmo de agendamentos da primeira semana, se mantido até o final do prazo para os veículos de placa 1, atingiria cerca de 16 mil veículos, ou 7% da frota dos 227 mil carros ou motos registrados na capital com essa placa.

Essa conta foi feita com base em quatro dias da semana passada. O balanço dos agendamentos foi divulgado ontem pela Controlar, concessionária responsável pela realização da inspeção veicular ambiental na capital.

Na semana passada, a empresa chegou a ser advertida formalmente pela Prefeitura em razão de problemas de acesso ao site em que são feitos os agendamentos . Essa quantidade pequena não tem relação com a dificuldade de acesso, até porque foram impressos quase 10 mil boletos (total de 9.738). O fato de o boleto ter sido impresso não quer dizer que foi pago. A pessoa pode imprimir e pagar dali a um, dois, três dias..., afirmou Eduardo Rosin, diretor-executivo da Controlar.

Leia também:

  • Agendamento para marcar inspeção inicia com falhas em SP
  • Ônibus de SP e RJ já viajam com diesel menos poluente
  • Inspeção veicular será obrigatória a 2,6 mi carros em SP
  • Motoristas de São Paulo e do Rio começam a pagar o IPVA em janeiro

    Leia mais sobre inspeção veicular

    • Leia tudo sobre: inspeção veicular

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG