Skank, Daniel e Babado Novo vão animar réveillon na avenida Paulista

SÃO PAULO ¿ A Prefeitura de São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira (17) a programação da 12ª edição do Réveillon na Paulista, considerado uma das dez maiores festas do gênero no planeta. Vão animar a virada de ano dos paulistanos shows de Skank, do cantor Daniel, do grupo Babado Novo ¿ comandado agora por Guga e Igor, já que Claudia Leitte segue carreira solo ¿ e da escola de samba Vai-Vai, vencedora do carnaval 2008 na capital paulista, que encerrará a noite.

Redação |

Acordo Ortográfico

O tema do evento deste ano será São Paulo e o mundo se encontram aqui, em uma referência às diferentes culturas e etnias que formam a cidade. O palco de 800 m² que será montado a partir de amanhã entre as ruas Ministro Rocha de Azevedo e Frei Caneca terá uma cenografia composta por telões e painéis eletrônicos, simulando um imenso porta-retrato.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, a festa, com orçamento estimado em R$ 3,5 milhões, terá custo zero para a administração municipal devido ao apoio de patrocinadores. Nossas expectativas com relação à participação da população são grandes e, dependendo do tempo, esperamos bater o recorde do ano passado, disse. Na virada de 2007 para 2008, 2,3 milhões de pessoas festejaram o Ano Novo na avenida, o maior público do evento até hoje.

Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, o Réveillon na Paulista se consolida não só como uma opção para os moradores da cidade, como também para moradores do interior paulista e até de outros estados e países. A SPTuris estima que 100 mil turistas devem saudar a chegada de 2009 na mais importante avenida da capital, movimentando cerca de R$ 50 milhões.

A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e se estenderá até às 2h30 da manhã. Após a meia-noite, haverá 15 minutos de um espetáculo pirotécnico produzido por 100 mil fogos de artifício e mais de seis mil bombas multicoloridas, número 30% maior do que no ano passado. Também está programada uma chuva de 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões multicoloridos nas imediações do palco. Os espectadores poderão acompanhar tanto os shows quanto os fogos através de caixas de som e 12 painéis de alta resolução distribuídos pelos dois quilômetros da Paulista.

A prefeitura recomenda o uso do metrô para chegar à região, já que as três linhas vão operar ininterruptamente durante a madrugada. Cerca de 2,5 mil integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças da produção foram destacados para garantir o bem-estar do público. Depois da festa, a limpeza da avenida será realizada com o auxílio de caminhões pipa e 200 funcionários da prefeitura, para que o trânsito seja liberado logo no início da manhã.

Leia mais sobre: réveillon

    Leia tudo sobre: reveillonréveillon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG