atrasos na manhã desta segunda-feira, a situação melhorou nos aeroportos Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e Congonhas, na zona sul de São Paulo. Às 19h, 11 voos estavam com mais de meia hora de atraso no Santos Dumont. Já em Congonhas, no mesmo horário, 17 voos estavam fora do horário." / atrasos na manhã desta segunda-feira, a situação melhorou nos aeroportos Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e Congonhas, na zona sul de São Paulo. Às 19h, 11 voos estavam com mais de meia hora de atraso no Santos Dumont. Já em Congonhas, no mesmo horário, 17 voos estavam fora do horário." /

Situação melhora nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont

Após os http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/05/suspensao+de+voos+do+rio+para+sao+paulo+gera+longas+filas+no+santos+dumont+9448813.htmlatrasos na manhã desta segunda-feira, a situação melhorou nos aeroportos Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, e Congonhas, na zona sul de São Paulo. Às 19h, 11 voos estavam com mais de meia hora de atraso no Santos Dumont. Já em Congonhas, no mesmo horário, 17 voos estavam fora do horário.

iG São Paulo |

Pela manhã, as decolagens do aeroporto central do Rio para Congonhas ficaram suspensas por 12 minutos, entre 9h33 e 9h45, porque os pousos em Congonhas estavam sendo realizados por instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista - desde as 6 horas em razão do mau tempo.

O Santos Dumont operava, no início da noite, por instrumentos. Procurada pelo iG , a Infraero em São Paulo informou que não houve a suspensão de voos vindos do Rio na manhã desta segunda-feira.

AE
Pessoas aguardam para embarcar no saguão do aeroporto Santos Dumont

Pessoas aguardam para embarcar no aeroporto Santos Dumont



Com isso, segundo a Infraero, ao todo, até as 19h, 77 dos 135 voos programados atrasaram (57%) e 25 foram cancelados (16,4%) no Santos Dumont. Em Congonhas, 137 dos 198 voos programados atrasaram (69,2%) e 16 foram cancelados (8,1%).

A situação complicada dos voos do Rio de Janeiro provocou atraso de três ministros aguardados para reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, em Brasília. O encontro começou com 40 minutos de atraso sem a presença dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Secretaria da Mulher, Nilcéa Freire.

Na noite de domingo, o aeroporto Santos Dumont foi fechado das 17h às 18h15 e das 20h às 20h50 por causa do mau tempo. Alguns voos tiveram que ser transferidos e, segundo a Infraero, essa ocorrência também contribui para os atrasos ocorridos nesta segunda-feira.

*com informações de iG Rio de Janeiro e Agência Estado

Leia mais sobre : aeroportos

    Leia tudo sobre: aeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG