Situação é normalizada no aeroporto Santos Dumont, informa Infraero

RIO DE JANEIRO ¿ As operações no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, já foram normalizadas, segundo informações da Infraero. O terminal está aberto para pousos e decolagens e opera sem o auxílio de instrumentos.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Mais cedo, o aeroporto chegou a fechar quatro vezes por causa do mau tempo que atinge a capital fluminense. No momento, o terminal não registra atrasos. O aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, opera com o auxílio de instrumentos e está com um voo atrasado.

AE

Saguão do aeroporto Santos Dumont lotado no início da tarde desta quarta-feira

Por causa da chuva, a Defesa Civil municipal do Rio segue em estado de atenção. Segundo o órgão, 50 ocorrências foram registradas no período entre 7h e 16h desta quarta-feira. A ocorrência mais grave foi um desabamento no Morro do Zinco, no Estácio. Ninguém ficou ferido, mas 12 casas da região foram interditadas.

Segundo a Defesa Civil, há pontos de alagamento em Guaratiba, Sepetiba, Santa Cruz e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e em algumas ruas do Centro da cidade. O órgão recomenda cuidado aos moradores de encostas que, em caso de chuva forte e contínua, deixem áreas de risco. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas.

Futura Press

Rua Cândido Gafreé, na Urca, fica alagada com chuva que atinge o Rio de Janeiro

De acordo com o instituto Climatempo, o mau tempo deve persistir no Rio até amanhã. A temperatura deve variar na capital fluminense entre 26ºC e 21ºC. A previsão é de que o sol só reapareça para os cariocas na sexta-feira e, mesmo assim, entre nuvens.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: aeroportochuvachuvasmeteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG