muito grave , diz assessor - Brasil - iG" /

Situação de Clodovil é muito grave , diz assessor

BRASÍLIA - O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, na madrugada desta segunda-feira, e foi levado às pressas para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Clodovil está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

De acordo com a assessoria do deputado, por volta das 7h da manhã, um assessor parlamentar de Clodovil o encontrou caído em sua casa. O fato de ele ter caído de bruços impediu complicações provocadas por vômito. Ao ser levado para o hospital, Clodovil estava com o corpo enrijecido, mas apresentava sinais vitais.

A avaliação, segundo informações do assessor do deputado, Lorran Ferrazoni, é de que o estado de saúde do deputado é "muito grave" e que a extensão da hemorragia abrange todo o lado esquerdo do cérebro.

Para diminuir a pressão na cabeça, os médicos iniciaram procedimento que consiste na injeção de medicamento para desfazer os coágulos, uma vez que a extensão da hemorragia impede procedimento cirúrgico. Não se sabe quanto tempo o procedimento irá durar.

AE
AE
Clodovil discursa em Brasília

O deputado foi levado ao hospital pelo atendimento médico da Câmara. A equipe que atende Clodovil deve divulgar um boletim médico ainda nesta segunda-feira.

Clodovil Hernandes foi internado ao menos três vezes nos últimos dois anos. Em 2007, ele teve um AVC, decorrente de uma piora de um quadro de hipertensão arterial sistêmica, e uma suspeita de dengue. Já em 2008, o deputado foi levado ao hospital novamente, por causa de uma embolia pulmonar.

(*com colaboração de Amanda Demetrio, do Último Segundo)

Leia mais sobre: Clodovil Hernandes

    Leia tudo sobre: clodovil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG