Site de cinema autoral prepara seu lançamento na América Latina

BUENOS AIRES ¿ O primeiro site dedicado a divulgar o cinema autoral em nível mundial acaba de assinar um acordo com o diretor americano Martin Scorsese e prepara seu lançamento na América Latina para o final deste ano.

EFE |

"É uma aliança para ajudar a divulgar mundialmente os filmes restaurados pela The World Cinema Foundation (WCF)", presidida por Scorsese, disse hoje à Agência Efe o produtor argentino e fundador da página www.theauteurs.com, Eduardo Costantini.

Quanto ao site, o produtor explica que "é uma sala de cinema on-line, um espaço onde se encontram pessoas interessadas e amantes da sétima arte para ver tanto clássicos, quanto filmes novos de diretores jovens e também dos consagrados".

"É incrível o que a internet pode fazer, há um tempo atrás era muito difícil imaginar algo como isto", diz Costantini.

Fundado em 2007 e lançado no final do ano passado nos Estados Unidos, o site The Auteurs foi "fechando acordos com diferentes empresas" que lhe foram fornecendo filmes.

Em conversa por telefone a partir de Nova York, o produtor argentino disse que seu próximo objetivo "é lançar as versões em espanhol e em português do site com uma boa equipe que escolha os filmes antes do final do ano".

"Estamos trabalhando nisso e seguramente haverá acordos com companhias espanholas, portuguesas e de toda a América Latina", explicou o fundador do The Auteurs, que conta com quase 80 mil usuários ativos por mês e cerca de 200 filmes on-line.

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG