Sistema do Detran volta a operar com normalidade após queda de energia

RIO DE JANEIRO - O sistema do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) foi normalizado nesta sexta-feira pela manhã, após ter sofrido uma pane na noite de ontem. Uma queda de energia ameaçava deixar todos os sistemas do órgão sem funcionar até o fim de semana.

Agência Brasil |

O Detran tem um banco de dados com 700 milhões de cadastros e os técnicos temiam que não fosse possível reinicializá-lo a tempo. A diretora de Habilitações, Beatriz Diniz, informou que quem estava agendado para os serviços de registro de veículos ou de habilitação serão atendidos normalmente.

A nossa consultoria de informática conseguiu minimizar o transtorno, pois ela voltou exatamente às 8h, que é a hora em que os postos estão entrando no ar. Então a gente já reduziu muito o transtorno, pois a gente vai conseguir trabalhar hoje, o dia inteiro, normalmente.

A diretora informou ainda que todos os usuários que tinham serviços agendados e que não compareceram por causa da notícia da pane terão seus atendimentos garantidos e automaticamente remarcados para os próximos dias.

Leia mais sobre: Detran

    Leia tudo sobre: detranpaneriosistema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG