acelerada deterioração da relação entre imprensa e governos - Brasil - iG" /

SIP alerta para acelerada deterioração da relação entre imprensa e governos

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) alertou para uma deterioração acelerada da relação entre os meios de comunicação independentes e os governos latino-americanos, ao abrir nesta sexta-feira em Caracas um foro sobre liberdade de expressão na região, do qual participaram ex-presidentes como o peruano Alejandro Toledo e o boliviano Carlos Mesa.

AFP |

"Há um problema em nível hemisférico. Em vários países do continente vemos a mesma sintomatologia, um denominador comum, que é a deterioração muito acelerada das relações governo e imprensa independente", disse à AFP Enrique Santos, presidente da SIP, que reúne os proprietários dos principais jornais da região.

Santos, que também é diretor do jornal colombiano El Tiempo, identificou "um padrão criado pelo (presidente venezuelano) Hugo Chávez, que nasceu na Venezuela e se expandiu pela região".

Paralelamente a este foro, o governo venezuelano organizou nesta mesma sexta-feira um encontro latino-americano de contrainformação e comunicação popular.

jt/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG