Imagine - Brasil - iG" /

Sinos da Catedral de Liverpool tocarão Imagine

LONDRES ¿ A Catedral Anglicana de Liverpool afirmou hoje que permitirá que na próxima semana seus sinos soem ao som de Imagine, de John Lennon, apesar de não estar de acordo com a letra e a filosofia de uma canção que seu próprio autor qualificou de hino antireligioso.

EFE |

A administração da catedral, que tem um dos campanários mais altos do mundo, levou em conta a "sensibilidade" da letra e chegaram à conclusão de que sua capacidade para inspirar as pessoas supera qualquer possível ofensa.

A ideia partiu dos organizadores do festival cultural Futuresonic, que será realizada de 13 a 16 de maio principalmente na cidade de Manchester, com etapa excepcional em Liverpool.

No entanto, o conteúdo antirreligioso da canção tinha provocado certa polêmica, especialmente em uma pesquisa da revista anglicana "Church Times", fundada em 1863, na qual 64% dos entrevistados se opunham à iniciativa.

"Permitir que nossos sinos toquem "Imagine" não significa que estejamos de acordo com o conteúdo lírico ou a filosofia da canção", explicou hoje um porta-voz da Catedral.

"No entanto, reconhecemos seu poder de nos fazer pensar. Também reconhecemos a existência de outras opiniões no mundo", comentou o porta-voz.

O clássico de Lennon (1940-1980) soará no próximo dia 16 de maio.

A canção foi escrita em 1971 e qualificada pelo ex-Beatle como "antirreligiosa, anticonvencional e anticapitalista".

Segundo comentou a viúva de Lennon, Yoko Ono, a ideia de que os sinos da Catedral de Liverpool reproduzam a canção é "tão bonita" que a deixou "sem palavras".

    Leia tudo sobre: john lennon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG