Londres, 27 fev (EFE).- Os sinos da catedral anglicana de Liverpool interpretarão este ano a famosa canção Imagine de John Lennon, definida por seu próprio autor como um hino antirreligioso.

Os administradores da catedral, que tem um dos campanários mais altos do mundo, consideraram minuciosamente "a sensibilidade" da letra e decidiram que sua capacidade de atrair as massas supera seu potencial para a ofensa.

Um porta-voz da catedral afirmou que a iniciativa de interpretar a canção com sinos partiu dos organizadores do festival cultural Futuresonic, que será realizado entre os dias 13 e 16 de maio principalmente na cidade de Manchester (norte da Inglaterra).

Quando Drew Hemment, fundadora do festival em 1995, teve a ideia de tocar "Imagine" com um fundo de sinos pensou que isto "deveria ser realizado em Liverpool", cidade natal de Lennon, e que a catedral anglicana, com seu alto campanário, "seria o parceiro ideal".

Da catedral se reconhece que o concerto "representa um desafio técnico", mas é possível realizá-lo porque conta com "uma grande equipe de tocadores de sinos".

O porta-voz da catedral, construída entre 1904 e 1978, afirmou que ela esteve no centro de muitas atividades culturais no ano passado, quando Liverpool foi a capital europeia da cultura.

"A atuação proposta inspirará a reflexão, pois convoca a paz em um mundo decaído e atormentado", disse a fonte, que previu uma experiência "espiritual e comovente". EFE jm/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.