Sinopse de imprensa: Secretária de Hélio Costa é paga pelo Senado

A secretaria do ministro das Comunicações, Hélio Costa, é paga pelo Senado. No papel, Eliana Maria de Jesus Ros ocupa um cargo de assistente parlamentar no gabinete do suplente de Costa, Wellington Salgado (PMDB-MG), e recebe R$ 7.500 por mês. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Redação |

"Não vou negar nada. Eu trabalho com ele há 12 anos, desde quando era deputado. Fui com ele para o Senado e o acompanhei aqui no ministério, disse. Ao licenciar sua cadeira de senador pelo PMDB de Minas Gerais, e assumir o ministério, Helio Costa, levou para o seu gabinete sua secretária de confiança.

Procurada pela reportagem, Eliana disse que conversou com o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, a fim de saber se havia alguma irregularidade na sua situação - lotada na Casa Legislativa mesmo trabalhando no ministério.

"No ano passado eu procurei o doutor Agaciel e disse que estava no ministério, com o ministro Hélio Costa. Ele virou pra mim e me falou: 'Não tem nenhum problema'."

Questionada sobre estar registrada como assistente do senador Wellington Salgado, Eliana garantiu que irá comunicar o fato ao ministro para saber se terá de deixar o cargo. Já Salgado, afirmou que irá apurar o caso, mas garante que "Eliana é a pessoa de maior confiança".

Leia mais sobre: Senado

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG