A secretaria do ministro das Comunicações, Hélio Costa, é paga pelo Senado. No papel, Eliana Maria de Jesus Ros ocupa um cargo de assistente parlamentar no gabinete do suplente de Costa, Wellington Salgado (PMDB-MG), e recebe R$ 7.500 por mês. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

"Não vou negar nada. Eu trabalho com ele há 12 anos, desde quando era deputado. Fui com ele para o Senado e o acompanhei aqui no ministério, disse. Ao licenciar sua cadeira de senador pelo PMDB de Minas Gerais, e assumir o ministério, Helio Costa, levou para o seu gabinete sua secretária de confiança.

Procurada pela reportagem, Eliana disse que conversou com o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, a fim de saber se havia alguma irregularidade na sua situação - lotada na Casa Legislativa mesmo trabalhando no ministério.

"No ano passado eu procurei o doutor Agaciel e disse que estava no ministério, com o ministro Hélio Costa. Ele virou pra mim e me falou: 'Não tem nenhum problema'."

Questionada sobre estar registrada como assistente do senador Wellington Salgado, Eliana garantiu que irá comunicar o fato ao ministro para saber se terá de deixar o cargo. Já Salgado, afirmou que irá apurar o caso, mas garante que "Eliana é a pessoa de maior confiança".

Leia mais sobre: Senado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.