Sinopse de imprensa- Rede elétrica tem 1 defeito a cada 500 m

A rede de distribuição de energia elétrica da Eletropaulo na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, tem um defeito a cada 500 m, em média, e um defeito grave a cada 2 km, segundo o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Redação |

Segundo a publicação, a empresa, que atende a 24 municípios dos 39 que compõem a Grande São Paulo, é a que mais recebeu multas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por apresentar problemas no fornecimento de energia ao consumidor.

Foram 120 autos de infração em dez anos, somando R$ 22,321 milhões em multas.

Ainda de acordo com o "Estado", juntamente com a Eletropaulo, as outras concessionárias que atendem à região metropolitana - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) e Bandeirante Energia - já tiveram de pagar R$ 33,586 milhões em multas por desligamentos, descumprimentos do prazo para entrada em operação, problemas de operação e manutenção, transgressão dos padrões de indicadores de qualidade, descumprimento de determinações da Aneel, problemas de atendimento ao consumidor, falhas de procedimentos de manutenção, problemas com consumidores e faturamento indevido.

Leia mais sobre: Eletropaulo

    Leia tudo sobre: empresasenergia elétrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG