Sinopse de imprensa: Petrobras paga R$ 203 mi a empresa devedora da União

SÃO PAULO - A Petrobras pagou, de 2003 a junho deste ano, R$ 203,1 milhões a um grupo de empresas de terceirização de mão de obra de Santo André (Grande ABC) que já utilizou laranjas e tem uma dívida milionária cobrada pela União, entre débitos tributários e previdenciários. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.

Redação |

As empresas possuem o mesmo nome -Protemp-, têm fundadores ou sócios em comum, apresentam o mesmo endereço e estão abrigadas no mesmo site da internet.

Segundo a "Folha", a própria Petrobras enviou ao jornal, em um primeiro momento, os valores como se fossem repassados a uma só empresa. Só depois confirmou que eram três diferentes CNPJs. Dos 27 contratos com a Petrobras desde 2005, 11 foram por dispensa de licitação e 16 pelo sistema de convite, em que a estatal escolhe as empresas que apresentam propostas.

De acordo com a Petrobras, a Protemp é responsável por funcionários que fazem de análise de dados meteorológicos ou fiscalização de topografia até serviços de limpeza e comunicação. A empresa diz não ter contratos com outros órgãos públicos.

Leia mais sobre: Petrobras

    Leia tudo sobre: empresapetrobraspetróleo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG