Sinopse de imprensa - Pela 1ª vez, Lula é aprovado por todos segmentos sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Lula também acaba de obter, pela primeira vez, a aprovação da maioria absoluta da população brasileira em todos os segmentos sociais, econômicos e geográficos do País, segundo pesquisa Datafolha. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico

  • Ricardo Kotscho: Lula deixa a oposição e seus aliados sem discurso
  • Luis Nassif: A popularidade de Lula

    De acordo com o levantamento, 64% da população brasileira considera o governo Lula ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização -55% de aprovação registrados em março passado.

    Nesta quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 6,1% no segundo trimestre de 2008, em relação ao período do ano passado. O resultado veio acima das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções (5,2% a 5,9%).

    A pesquisa revela também que a popularidade de Lula acaba de vencer a resistência de segmentos socioeconômicos específicos que mantinham, entre eles, o índice de aprovação abaixo de 50%.

    Segundo o jornal, pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste, nas regiões metropolitanas, entre os que têm curso superior e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.

    Na pesquisa, o Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.

    Leia mais sobre: Lula

    • Leia tudo sobre: lula

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG