Sinopse de imprensa: motorista de Lina confirma ida à Casa Civil, mas sem data

BRASÍLIA - O motorista de Lina Vieira, Warley Soares, confirma que levou a ex-secretária da Receita Federal diversas vezes ao Palácio do Planalto. As informações são do jornal O Globo desta quinta-feira.

Redação |

Segundo a publicação, ele diz ainda que, em determinadas ocasiões, recebeu instruções específicas para conduzi-la a reuniões na Casa Civil da Presidência da República. Porém, o motorista afirma não saber precisar datas ou episódios que confirmem ou não o suposto encontro em que a ministra Dilma Rousseff teria pedido a Lina para apressar as investigações sobre empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB_AP).

Chofer da cúpula da receita há quatro anos, Warley, de 29 anos, deu entrevista ao "Globo" na noite desta quarta-feira e se disse assustado com a repercussão do caso.

Segundo o motorista, o itinerário de Lina era comunicado por telefone por uma das três secretárias dela. Ele afirmou estar certo de que as câmeras do Palácio registraram todas as entradas e saídas do carro.

Lina nega pressão de ministra; assista

Leia mais:

Leia mais sobre: crise no Senado

    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieirasarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG