Sinopse de imprensa - Metrô vai oferecer bicicletas em estações do centro e da Paulista

Os passageiros do metrô de São Paulo terão bicicletas à disposição em algumas estações do centro e da avenida Paulista. Eles poderão utilizá-las de graça por cerca de 20 a 30 minutos- e terão de pagar uma tarifa de aluguel para mantê-las por mais tempo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Redação |

Segundo a publicação, a proposta foi acertada nesta quarta-feira por meio de uma parceria entre Estado, prefeitura e iniciativa privada.

O objetivo é incentivar os deslocamentos de bicicleta em pequenos trajetos da capital paulista e ajudar a descongestionar a rede de metrô na região central.

Ainda de acordo com a "Folha", o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella afirmou que a implantação do novo sistema deverá ocorrer até julho deste ano.

O financiamento das bicicletas e a instalação de estruturas nas estações ficará inicialmente a cargo da seguradora Porto Seguro -em troca da visibilidade da marca em bicicletas e estacionamentos-, mas outras empresas interessadas devem ser aceitas.

Para ter acesso às bicicletas, os usuários deverão se cadastrar para obter um cartão de integração com a rede do metrô.

A proposta, segundo a publicação, foi inspirada numa integração bicicleta-transporte coletivo já difundida em Paris.



    Leia tudo sobre: metrôtransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG