Sinopse de imprensa - Maioria é a favor da ampliação do rodízio

O trânsito é considerado ruim ou péssimo por 87% dos paulistanos. Entre as medidas de combate ao problema, 56% se dizem a favor de ampliar de um para dois os dias de rodízio por semana, mas 39% são contra a idéia -2% não sabem e 3% são indiferentes, segundo pesquisa Datafolha. As informações são do jornal Folha de S. Paulo

Redação |

Segundo o levantamento, a proposta de pedágio urbano é reprovada por 74% -24% aprovam, 1% é indiferente e 2% não sabem. A implantação do pedágio nas principais vias, como as marginais, tem reprovação de 70% -27% são a favor, 1% é indiferente e 2% não sabem.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 25 e 26 de março com 1.089 pessoas maiores de 16 anos. Segundo a publicação, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Novo recorde

Na noite da útima quinta-feira, São Paulo superou mais uma vez os índices e bateu um novo recorde deste ano para o período da noite. Às 19 horas, as vias da capital paulista acumulavam 229 quilômetros de lentidão, o equivalente a 27,5% dos 835 quilômetros monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A média para o horário é de 23,3%.

Segundo a CET, o trânsito foi causado pelo excesso de veículos e pela chuva, que causou 20 pontos de alagamento - três deles em situação intransitável. Um acidente que ocorreu à tarde na pista expressa da Marginal do Tietê, na altura da Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Rodovia Castelo Branco, contribuiu para piorar a situação do motorista.

Um caminhão-tanque tombou na via após se chocar com três carros e uma motocicleta. A carga de óleo vegetal transportada caiu na pista. Das quatro faixas da marginal, duas ficaram interditadas durante toda a tarde. Já a chuva causou 20 pontos de alagamento na capital - três deles em situação intransitável.

(Com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG