Sinopse de imprensa - Luz para Todos não cumpre a meta de 2 milhões de famílias

O governo Lula não conseguirá cumprir a meta de 2 milhões de famílias atendidas pelo Luz para Todos até o final do ano. O atendimento de ao menos 200 mil dessas famílias será empurrado para o primeiro quadrimestre de 2009. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Redação |

Lançado em 2003 pela então ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff, hoje na Casa Civil, o programa tinha como meta inicial 2 milhões de ligações até 2008.

Segundo a publicação, esse número, baseado no Censo 2000, foi ampliado no ano passado, saltando para quase 3,2 milhões de ligações. A meta inicial permaneceu para 2008, e o restante 1,17 milhão ficou para o final de 2010.

Até a semana passada, apenas 308,2 mil haviam deixado a exclusão elétrica, totalizando a marca de 1,74 milhão desde a sua implantação.

Ainda de acordo com a "Folha", o Ministério de Minas e Energia afirma que a escassez de mão-de-obra especializada e problemas com a entrega de equipamentos, como fios e postes, contribuíram para atrasar o programa neste ano eleitoral.

Leia mais sobre: Luz para Todos



    Leia tudo sobre: luz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG