Sinopse de imprensa: Luiza Erundina diz que aceita ser vice de Marta Suplicy

SÃO PAULO ¿ A deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou que aceita ser vice na chapa da ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), para concorrer à prefeitura de São Paulo. As informações são da edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

Redação |

De acordo com a reportagem, mesmo com a forte resistência do PSB em apoiar a candidatura do PT à prefeitura, Erundina disse que aceita "tranquilamente" ser vice de Marta. Ela, porém, ainda não assumiu oficialmente sua pré-candidatura.

Segundo Erundina, o convite partiu da própria ministra. "Foi um recado dela que chegou a mim. Recebi o convite e comuniquei à direção do partido, a quem cabe decidir", disse a deputada, que garantiu ainda que as negociações estão sendo realizadas não só no âmbito estadual mas também no nacional.

A deputada contou ao jornal que não teme mais a reação da população a uma chapa só de mulheres, como em 1996, quando ela se opôs a Marta como sua vice à prefeitura de São Paulo dizendo que receava o "traço cultural machista". "Eu evolui. Qual é o problema em uma chapa com duas mulheres? Por que não estranham ou não questionam uma chapa com dois homens?", argumentou.

Na saída de um evento no ministério na quarta-feira, Marta Suplicy afirmou que cabe ao PT definir as alianças, mas disse ter "um relacionamento muito bom" com a deputada.

Erundina citou como condutores das negociações o deputado federal Márcio França, o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos (PE), o vice-presidente, Roberto Amaral, e o deputado federal Ciro Gomes (CE), todos ex-ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme a última pesquisa Datafolha, publicada em 30 de março, Marta tem 29% das intenções de voto e, Luiza Erundina, 7%.  Juntas, somam 36% contra 28% de Geraldo Alckmin (PSDB), 13% do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e 7% de Paulo Maluf (PP).

Leia mais sobre: Luiza Erundina - Marta Suplicy

    Leia tudo sobre: luiza erundinamarta suplicyprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG