Sinopse de imprensa: integrante da Al-Qaeda está preso no Brasil

SÃO PAULO - Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al- Qaeda. A prisão foi feita pela Polícia Federal em São Paulo, onde o terrorista estava fixado e em operações de âmbito internacional. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.

Redação |

Segundo a publicação, não consta, porém, que desenvolvesse alguma atividade relacionada a ações de terror no Brasil.

Ainda de acordo com o jornal, há cinco dias, o FBI prendeu por antecipação os incumbidos de vários atentados iminentes nos Estados Unidos, inclusive em Nova York.

A cautela para preservação do sigilo fez a Polícia Federal atribuir a prisão, até mesmo para efeito interno, a investigações sobre células de neonazistas. Segundo a "Folha", só o governo dos Estados Unidos tem informações do ocorrido em São Paulo, mesmo porque o FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.

O jornal destaca ainda que a escolha de São Paulo pela Al-Qaeda parece decorrer, ao menos em parte, da conjunção de "neutralidade simpática" do governo brasileiro ante os países islâmicos e de inexistir, aqui, obsessão (e motivos para tê-la) antiterrorista.

Leia mais sobre: Al-Qaeda

    Leia tudo sobre: al-qaeda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG