Sinopse de imprensa ¿ Governo do Rio constroi muros para conter favelas

RIO DE JANEIRO ¿ O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai construir um muro para conter a expansão da favela do Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, em direção à mata. A informação foi divulgada na edição deste sábado do jornal ¿O Globo¿. Segundo o diário carioca, uma empresa contratada pelo governo estadual já construiu 55 dos 634 metros previstos para a primeira fase do projeto.

Redação |

No próximo dia 7 de abril, a Empresa de Obras Públicas (Emop) vai licitar o projeto que prevê a construção de um paredão de 2.800 metros que irá contornar a Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul carioca. No total, também serão contornadas por muros as comunidades Benjamim Constant, na Urca, Parque da Cidade, na Gávea, Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Chapéu Mangueira, no Leme, Vidigal, no Leblon, e Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Ipanema.

De acordo com a Emop, o muro erguido nas favelas cariocas seguirá o mesmo padrão: feito de concreto, com base em vergalhões de ferro e três metros de altura. A previsão é de que as obras estejam concluídas até dezembro. A empresa contratada informou que cerca de 550 casas deverão ser demolidas durante os trabalhos. Segundo a Emop, os moradores que tiverem suas residências derrubadas serão indenizados ou realocados.

    Leia tudo sobre: favelafavelizaçãoriorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG