Sinopse de imprensa - Gabinetes negociam bilhetes de deputados com agências

SÃO PAULO ¿ Os gabinetes de pelo menos três deputados - Aníbal Gomes (PMDB-CE), Dilceu Sperafico (PP-PR) e Vadão Gomes (PP-SP) - emitiram passagens aéreas para Paris em nome de pessoas que dizem não conhecer os políticos e afirmam ter comprado os bilhetes em uma agência de viagens de Brasília. As informações são do jornal ¿Folha de S. Paulo¿.

Redação |


A publicação detalha um caso, ocorrido no gabinete de Aníbal Gomes. Segundo o jornal, a funcionária Ana Pérsia repassa para a Terceira-Secretaria da Casa os nomes de pessoas que vão viajar com passagens de diferentes gabinetes. A lista dos passageiros é indicada pela agência de turismo Infinite, cujo proprietário, Márcio Bessa, é irmão de Ana Pérsia.

A servidora disse à Folha de S.Paulo que há um intercâmbio entre gabinetes: os deputados emprestam crédito a outros, que estouraram sua cota de passagens. De acordo com Ana Pérsia, em troca de incluir nomes na cota do deputado, ele viria a receber créditos para voar pela Infinite.

Segundo o jornal, Aníbal Gomes foi procurado para comentar o caso, mas não retornou a ligação, assim como Vadão Gomes. Dilceu Sperafico disse que o assessor que cuidava de suas passagens aéreas não trabalha mais em seu gabinete, enquanto a assessoria de Ademir Camilo confirma ter trocado créditos com o gabinete de Aníbal Gomes e diz que isso é praxe.

Temer submete mudanças ao plenário

Leia também:

Leia mais sobre: Câmara

    Leia tudo sobre: câmara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG