Sinopse de imprensa: chefe de gabinete da Receita confirma declaração de Lina

BRASÍLIA - A chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, corroborou, em depoimento nesta quarta-feira ao jornal Folha de S. Paulo, detalhes das declarações que a ex-secretária Lina Maria Vieira faz sobre encontro que teria tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Redação |

Marcello Casal JR/ABr

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira

Em entrevista à "Folha" no domingo, Lina disse que, no final do ano passado, foi chamada para uma reunião reservada com Dilma no Planalto. No encontro, segundo ela, a ministra pediu para acelerar a auditoria que, por decisão da Justiça, o fisco faz nas empresas da família de José Sarney (PMDB-AP), dirigidas pelo filho mais velho do senador, Fernando.

Dilma afirma que jamais esteve a sós com Lina, que não houve reunião no Planalto e que não fez pedido nenhum. Desafiou a ex-secretária a provar o que havia afirmado.

Funcionária de carreira da Receita, Iraneth confirmou, de acordo com o jornal, que Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, foi ao gabinete de Lina no final do ano passado. "Ela entrou pela porta do corredor, não passou pelas secretárias. Não foi uma coisa que constava da agenda."

Segundo Iraneth, Lina falou com ela sobre o convite do Planalto logo após a visita de Erenice e disse "que teria um encontro reservado no Planalto".

Leia também:

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieirasenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG