A Justiça britânica comunicou nesta quinta-feira, 25, ao governo brasileiro que bloqueou US$ 46 milhões do banqueiro Daniel Dantas - o dinheiro, depositado em duas contas de bancos ingleses, foi descoberto pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira.

Segundo a publicação, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), unidade brasileira de combate à lavagem de dinheiro, e as autoridades britânicas vinham monitorando as duas contas há pelo menos um mês.

Ainda de acordo com o jornal, com esse bloqueio na Inglaterra e o rastreio de mais fundos espalhados por outros países e paraísos fiscais, a Polícia Federal espera retomar o foco original da Operação Satiagraha, que era investigar os negócios financeiros de Dantas por meio do Opportunity Fund Cayman e dos clientes brasileiros que, supostamente, usariam o esquema bancário dele para lavar dinheiro e fazer investimentos ilegais dentro e fora do País.

Leia mais sobre: Operação Satiagraha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.