Sinopse de imprensa - Arquivo detalha dossiê da Casa Civil contra FHC

Uma cópia de arquivo extraído diretamente da rede de computadores da Casa Civil mostra que o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da sua mulher, Ruth, e de ministros tucanos saiu pronto do Palácio do Planalto, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira.

Redação |

De acordo com a publicação, o documento afasta a possibilidade de que tenha havido adulteração nos dados arquivados pela Casa Civil. O conjunto das planilhas, com 27 páginas e 532 lançamentos de despesas ao todo, mostra que às 15h28 do dia 11 de fevereiro, a Casa Civil começou a lançar nas planilhas dados colhidos de processos de prestações de contas dos gastos de suprimentos de fundos da Presidência entre 1998 e 2002. Os processos foram retirados do arquivo morto, guardado num prédio anexo do Planalto.

A "Folha", que teve acesso ao documento, afirma que no período de uma semana, foram criadas pastas diferentes para 1998, ano em que FHC foi reeleito, e os quatro anos do segundo mandato.

Ainda segundo o jornal, as planilhas, fartas em registros de compras de bebidas alcoólicas, trazem anotações que poderiam orientar os aliados governistas nos trabalhos da CPI.

Leia mais sobre: dossiê

    Leia tudo sobre: dossiê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG