Sinopse de imprensa: agenda oficial de Dilma tem erros e omissões

BRASÍLIA - Reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira aponta que a agenda pública da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresenta omissões e registra eventos dos quais ela não participou.

Redação |

De acordo com a publicação, há erros em uma semana inteira na agenda do período de 15 a 19 de dezembro de 2008 divulgada no site do Planalto na internet.

AE
A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira em depoimento

Segundo relato da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a parlamentares do PSDB, o dia 19 de dezembro teria sido a data do suposto encontro em que Dilma pediu que o órgão agilizasse as investigações sobre empresas da família Sarney. A ministra negou o encontro.

A partir do cruzamento com as agendas do presidente Lula, de governadores e outros ministros, além de fotografias e reportagens publicadas naquela semana, "O Globo" verificou que a programação daquela sexta-feira, 19 de dezembro, foi inteiramente excluída da agenda. A agenda de segunda e terça-feiras daquela semana de dezembro são repetidas e omitem compromissos.  

De acordo com o jornal, a Casa Civil informou que ocorreu "um problema durante a migração de dados do portal antigo para o atual" - problema que teria ocorrido no fim de 2008. "Desta forma, compromissos que aparecem no site como tendo ocorrido no dia 19 de dezembro, na verdade ocorreram no dia 18; os do dia 18, no dia 17 daquele mês", informou a assessoria.

Porém, afirma a publicação, "não há explicação sobre o motivo de o problema ter ocorrido apenas em três dias da semana - e não um bloco inteiro de semana, mês ou ano". O Planalto disse ainda que não percebeu o erro até receber as perguntas do "Globo", e informou que a correção será feita nesta quinta-feira.

Leia mais:

Leia mais sobre: crise no Senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG