Amazônia é de toda a humanidade, mas quem cuida é o Brasil, afirma Lula" / Amazônia é de toda a humanidade, mas quem cuida é o Brasil, afirma Lula" /

Sinopse da imprensa: se eleger Dilma-Ciro, Lula descarta volta ao poder

SÃO PAULO ¿ A aliança do PMDB com o governador José Serra (PSDB) em São Paulo surpreendeu o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e provocou ajustes em seus planos para a sucessão de 2010. Lula começou a cogitar a criação de uma chapa composta pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). As informações são do jornal ¿Valor Econômico¿. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/08/amazonia_e_de_toda_a_humanidade_mas_quem_cuida_e_o_brasil_afirma_lula_1303501.html target=_blankAmazônia é de toda a humanidade, mas quem cuida é o Brasil, afirma Lula

Redação |

AE
Segundo jornal, Dilma é "predileta" de Lula
Dilma segue sendo, segundo um ministro, a predileta de Lula para a sucessão, mas a idéia é que, numa composição com Ciro, o candidato à Presidência seja o que estiver melhor colocado nas pesquisas de opinião no momento da formação da chapa. Por enquanto, Ciro está na frente.

De acordo com o jornal, com Dilma e Ciro, o presidente acredita que o governo terá uma dupla forte para enfrentar o candidato da oposição, que, segundo expectativa do Palácio do Planalto, deverá ser o governador de São Paulo, José Serra.

O acordo fechado entre Serra e o PMDB em torno da candidatura de Gilberto Kassab (DEM) à reeleição da capital paulista, foi considerada ousada pelos principais conselheiros políticos de Lula. Como parte do PMDB foi com Serra, o partido ficará na mesma posição de sempre: vai esperar o vencedor da eleição para depois aderir a ele, disse um auxiliar de Lula.

Leia mais sobre: Dilma Roussef  - Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG