Sinopse da imprensa: Marta e Alckmin mantêm dianteira em SP

SÃO PAULO - A pesquisa Datafolha que será publicada na edição do próximo domingo no jornal Folha de S.Paulo mostra que a petista Marta Suplicy e o tucano Geraldo Alckmin mantêm a dianteira na corrida pela prefeitura de São Paulo.

Redação |

De acordo com a pesquisa, o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), permanece isolado na terceira posição. A ministra obteve 30% das intenções de voto, o ex-governador ficou com 29% e o prefeito, com 15%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os entrevistados também mostraram uma melhora na avaliação de Kassab à frente da prefeitura, com 39% de aprovação. A taxa dos que consideram sua gestão ruim ou péssima caiu de 27% para 20%.

Paulinho da Força, citado em investigação da Polícia Federal, teve rejeição de 24% dos entrevistados, o dobro da pesquisa anterior, realizada em fevereiro. Paulo Maluf tem o maior índice de rejeição, com 53%

Segundo turno

No segundo turno, Alckmin estaria 10 pontos à frente de Marta, segundo o Datafolha. O tucano herdaria os eleitores de Kassab, enquanto a petista atinge 31% de rejeição, quase o dobro do índice de Alckmin (16%).

Saiba mais sobre: eleições 2008

    Leia tudo sobre: eleições 2008

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG