A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove hoje o III Simpósio Brasileiro de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, que acontece até amanhã, no Recife (PE). Especialistas nacionais e internacionais discutem os riscos e o controle do uso dos defensivos agrícolas.

Hoje, Michael S. Metzger, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, apresenta as tendências internacionais sobre as metodologias de avaliação de risco, de dose e de exposição aos agrotóxicos.

Profissionais brasileiros também se reúnem ainda hoje para discutir as principais dificuldades e as ações previstas para a descentralização do uso de defensivos agrícolas no País. Segundo o gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Luiz Claudio Meirelles, o objetivo da reunião é fortalecer as ações de prevenção e controle de resíduos de agrotóxicos em alimentos. “O intuito é reunir informações técnico-científicas e promover o debate com as diferentes instituições públicas e privadas que trabalham com o tema”, explica.

AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.