Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Simpósio da Anvisa discute resíduos de agrotóxicos em alimentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove hoje o III Simpósio Brasileiro de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, que acontece até amanhã, no Recife (PE). Especialistas nacionais e internacionais discutem os riscos e o controle do uso dos defensivos agrícolas.

Agência Estado |

Hoje, Michael S. Metzger, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, apresenta as tendências internacionais sobre as metodologias de avaliação de risco, de dose e de exposição aos agrotóxicos.

Profissionais brasileiros também se reúnem ainda hoje para discutir as principais dificuldades e as ações previstas para a descentralização do uso de defensivos agrícolas no País. Segundo o gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Luiz Claudio Meirelles, o objetivo da reunião é fortalecer as ações de prevenção e controle de resíduos de agrotóxicos em alimentos. “O intuito é reunir informações técnico-científicas e promover o debate com as diferentes instituições públicas e privadas que trabalham com o tema”, explica.

AE

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG