Os canadenses do Simple Plan já são quase brasileiros. Depois de apresentarem, em 2007, um pocket show dentro da casa do Big Brother Brasil e, no ano passado, fazerem um show fechado para os ouvintes da Rádio Mix FM, mais uma vez eles retornam ao País, desta vez para uma maratona de shows.

A fase brasileira da turnê do grupo começou na quarta-feira, em Porto Alegre, e já passou por Curitiba, Recife e Goiânia.

Hoje é a vez dos paulistanos se esbaldarem no pop-rock da banda no Credicard Hall. Amanhã, os rapazes seguem para o Rio de Janeiro e encerram a turnê mundial - que já dura mais de um ano - em Belo Horizonte, na quinta-feira. A banda Hóri, que tem nos vocais o filho mais novo do cantor Fábio Jr., abrirá os shows.

O guitarrista Jeff Stinco elogiou o público tupiniquim. "Os fãs brasileiros são muito dedicados. Não dá para não incluir o Brasil na nossa turnê. Tudo é muito intenso", declarou. A banda promete não desapontar o público e hits como Id do Anything , Addicted , Perfect e Welcome To My Life estarão no set list. Do novo álbum, deve entrar a canção When Im Gone . "Prometo algumas surpresas. Só não posso te falar, porque deixa de ser surpresa."

Abertura - Com o show de abertura nas mãos, Filipe Galvão, de 18 anos, o Fiuk, vocalista do Hóri, assume que, apesar de ser fã do grupo, o Simple Plan não é uma de suas maiores referências. Nossa música se assemelha ao som do Jota Quest, de quem eu sou fã de carteirinha. Além de Fiuk, integram o grupo Max Klein e Renan Gouvêa, nas guitarras; Xande Bispo, na bateria; e Fê Campos, no baixo.

Fiuk conta que montou a banda com amigos da escola há cinco anos. A atual formação, no entanto, existe há só três meses. Do pai cantor, o vocalista afirma ter herdado a verve romântica. "Acredito 100% no amor. Nossas letras falam de felicidade, paz e harmonia. Sem amor não há vida. Tenho o sangue e o coração do meu pai, não dá para não falar de amor." As informações são do Jornal da Tarde.

Simple Plan . Show de abertura: banda Hóri. Hoje, às 21h30. Credicard Hall: Avenida Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro. Tel.: (011) 2846-6000. Ingressos: de R$ 80 a R$ 250. www.credicardhall.com.br. 12 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.