forte presença na história - Brasil - iG" /

Simon: Ruth Cardoso marcou forte presença na história

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) encaminhou à Mesa Diretora do Senado um voto de pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. De acordo com nota distribuída pela assessoria do parlamentar, ele afirma que a antropóloga foi uma intelectual respeitada, de estilo discreto, e criadora do programa social Comunidade Solidária.

Agência Estado |

Simon acrescenta que Ruth Cardoso "foi uma pessoa digna que marcou fortemente sua presença na história do País pela sua preocupação sincera e ações práticas em benefício dos excluídos".

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, afirma, também em comunicado, que a ex-primeira-dama foi uma "intelectual ativa, cidadã comprometida com a causa da Democracia, militante da luta contra as injustiças sociais". Déda destaca o trabalho dela à frente do programa Comunidade Solidária, no governo do marido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O governador diz ainda, na nota, que testemunhou, na época, o compromisso da então primeira-dama "com o avanço da organização da sociedade civil" e a sua determinação em colaborar para o País ter "um novo paradigma - ético, moderno, democrático e independente - para a atuação das organizações não-governamentais em parcerias com o setor público".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG