soberba de Lula afasta companheiros - Brasil - iG" /

Simon diz que soberba de Lula afasta companheiros

BRASÍLIA - Em seu discurso desta sexta-feira no plenário, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) atribuiu ao que qualificou de soberba do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a saída da senadora Marina Silva do PT e a crise envolvendo o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP). Simon também acusou Lula de interferir de maneira grosseira no Senado, submetendo seu partido, o PT, para salvar Sarney.

Agência Estado |

"Lula age com soberba, desprezando os antigos companheiros que construíram e formaram a alma do PT e que, hoje, desiludidos, estão abandonando o partido", disse Simon, citando também o caso de Frei Betto, um dos primeiros auxiliares de Lula a abandonar o governo.

Após anunciar que deixaria a liderança do PT no Senado, Mercadante subiu à tribuna do plenário  para dizer que ficará no cargo a pedido do presidente Lula. Um encontro entre os dois ocorreu ontem à noite, no Palácio do Planalto, e, segundo o senador, eles conversaram por cerca de cinco horas. Durante o discurso, Mercadante leu uma carta que recebeu de Lula, e anunciou: "Não tenho como dizer não para o presidente, como não tive como dizer muitas vezes."

Leia mais sobre: Simon - Lula

    Leia tudo sobre: lulamercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG