Sigourney Weaver espera que Hollywood mude com a vitória de Obama

Marrakech (Marrocos), 16 nov (EFE).- A atriz americana Sigourney Weaver expressou hoje sua confiança de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, mudará não apenas o rumo político de seu país, mas também a indústria de Hollywood.

EFE |

"Pode ser que nesta nova era de sentimentos mais positivos também possamos transformar Hollywood, voltar aos dias nos quais havia um compromisso mais pessoal com as histórias e tudo girava menos em torno ao dinheiro", declarou Weaver em entrevista coletiva antes de receber uma homenagem no Festival de Cinema de Marrakech (Marrocos).

A atriz se mostrou "contente" pela vitória de Obama e se alegrou especialmente que as passadas eleições presidenciais tenham permitido "aniquilar" alguns monstros que os EUA enfrentaram nos últimos anos.

Weaver disse que a Administração do presidente George W. Bush "intimidou as pessoas a não viajarem para muitos países árabes", o que disse que espera que mude com a chegada de Obama à Casa Branca.

"Todos somos seres humanos que temos mais coisas em comum que diferenças e viajando acredito que podemos celebrar isto", declarou a atriz. Ela também afirmou que é "incorreto, vergonhoso e chocante a dificuldade que é para um árabe" ir aos EUA.

Também denunciou a "distorção e o sensacionalismo" com o qual alguns filmes americanos abordaram o mundo árabe e, embora duvide que o público "olhe para Hollywood em busca de sabedoria", fez um apelo à prudência por causa do "efeito profundo que os filmes têm sobre as pessoas". EFE mgr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG