Siga agora o depoimento de André Fernandes na CPI

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos começou, por volta das 11 horas desta terça-feira, a ouvir o depoimento do consultor legislativo André Fernandes, assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Acompanhe o depoimento ao lado.

Severino Motta e Rodrigo Ledo, do Santafé Idéias |

Fernandes e o ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil José Aparecido Nunes Freire são apontados como responsáveis pelo vazamento das informações da Casa Civil, com as quais acabou sendo montado um dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos.

Antes do início do relato de Fernandes, a CPI ficou em sessão secreta por mais de uma hora, durante a qual foram lidos aos parlamentares os depoimentos prestados à Polícia Federal pelo assessor e por Aparecido.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM), que participu da reunião, considera que vai ser inevitável uma acareação entre os dois. De acordo com ele, existem contradições nos depoimentos que foram prestados à Polícia Federal (PF).

José Aparecido prestará depoimento protegido por um habeas-corpus. Com isso, ele não poderá ser preso durante as explicações e não precisará firmar compromisso legal como testemunha. Ele já foi indiciado pela Policia Federal por violação de sigilo funcional.

Leia mais sobre: CPI dos Cartões  - dossiê

    Leia tudo sobre: cpi dos cartõesdossiê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG