Show de Adriana Calcanhotto abre mostra de cinema brasileiro em Nova York

NOVA YORK ¿ Um show da cantora Adriana Calcanhotto no jardim das esculturas do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) abriu na noite de quinta-feira o festival anual de cinema brasileiro Premiere Brazil.

Agência Ansa |

Organizada pelo MoMA, em parceria com o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, a mostra será realizada por 15 dias e prevê uma homenagem aos 50 anos de morte do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Para relembrar o músico, será projetado o filme "O descobrimento do Brasil", produzido em 1937 por Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro. O filme traz uma trilha sonora composta por Villa-Lobos.

A produção poderá parecer primitiva ao público dos Estados Unidos, sobretudo se comparado com os filmes norte-americanos da época, mas mostra grande evolução na filmagem de cenas ao ar livre, como o encontro entre índios e portugueses na praia de Santa Cruz Cabrália.

O festival foi aberto ontem com a exibição do filme "Última Parada 174", dirigido por Bruno Barreto. Durante os dias do evento, serão projetados oito dos principais documentários do cineasta Eduardo Coutinho.

O cinema brasileiro também terá espaço em Nova York após o Premiere Brazil, já que no dia 2 de agosto começará o Cine Fest Brasil Petrobras, com o tema "sem limites para o cinema brasileiro", que durante uma semana exibirá uma série de produções nacionais feitas entre 2008 e 2009.

    Leia tudo sobre: adriana calcanhotocinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG