Show com marionetes gigantes festeja os 19 anos da reunificação alemã

Um espetáculo com marionetes gigantes foi realizado neste sábado diante do Portão de Brandeburgo para comemorar o 19o. aniversário da reunificação da Alemanha depois da queda do Muro de Berlim.

AFP |

O dia 3 de outubro virou feriado oficial na Alemanha para comemorar a data em que a República Federal da Alemanha e da República Democrática da Alemanha voltaram a ser uma única nação em 1990.

Na peça encenada pela companhia francesa Royal de Luxe ao ar livre em Berlim, as marionetes gigantes contaram a história de personagens que vivem separados contra a vontade, numa alusão à divisão alemã do pós-guerra.

O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, participou da festa e a chanceler alemã Angela Merkel discursou sobre a histórica ocasião.

As comemorações pela queda do Muro de Berlim vão concluir no dia 9 de novembro com uma "Festa da Librdade", também ao Porta de Brandeburgo, na presença de personalidades internacionais, como o ex-chefe de Estado soviético, Mikhail Gorbatchev, e os chefes de Estado e de Governo dos 27 países membros da União Europeia.

ab/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG