Shopping do Rio é condenado a indenizar cliente por queda de reboco

RIO DE JANEIRO - O shopping Nova América, no bairro de Del Castilho, na zona norte do Rio, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio a pagar uma indenização de R$ 2 mil a um cliente por dano moral. Márcio da Silva sofreu lesões em seus pés com a queda de um reboco dentro do cinema do shopping, em dia de forte tempestade. A rede de cinemas São Luiz foi condenada a devolver ao autor o valor relativo ao ingresso.

Redação |

Márcio foi assistir ao filme Constantine, em abril de 2005, com uma amiga na sessão de 21h. Ele afirmou ter passado horas de agonia, medo e angústia pelo fato de a sessão ter sido interrompida repentinamente, sendo informado que o shopping estava alagado e que deveriam sair imediatamente.

Segundo o autor da ação, ao tentar deixar o cinema, ele se deparou com uma "verdadeira cachoeira" que saía do teto da sala de exibição e as portas do cinema já estavam fechadas, havendo apenas uma pequena passagem para que todos os clientes saíssem, causando um imenso pânico.

De acordo com Márcio, uma parte do reboco do teto despencou, causando-lhe uma queda e machucando seus pés, não tendo sido socorrido por nenhum funcionário do shopping. Além disso, para sua surpresa, as luzes do shopping estavam apagadas, funcionando apenas as luzes de emergência.

Para o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível, os estabelecimentos devem estar preparados para proteger seus usuários. "A questão todavia não se trata de ser ou não previsível o temporal que caiu na cidade do Rio de Janeiro, mas sim do pedaço do teto de uma loja situada em um shopping ter caído sobre os pés de seu cliente", afirmou na decisão.

Leia mais sobre: indenização

    Leia tudo sobre: indenizaçãoshopping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG