Sherlock Holmes é revivido em campanha para resgatar turismo no R.Unido

Londres, 6 dez (EFE).- A VisitBritain, a agência nacional de turismo do Reino Unido, designou um nova missão para Sherlock Holmes: ajudar o setor do turismo de seu país, que passa por uma época de vacas magras devido à recessão econômica.

EFE |

O detetive mais famoso da história da literatura protagoniza uma campanha turística baseada no filme do cineasta Guy Ritchie sobre o célebre investigador, que chegará aos cinemas no Natal, segundo informa a VisitBritain em seu site.

O filme, no qual Robert Downey Jr interpreta Holmes e Jude Law dá vida a seu fiel colaborador, o doutor Watson, inclui cenas gravadas em diferentes locais de Londres, como a Catedral de Saint Paul e o Parlamento de Westminster.

Além disso, o filme mostra lugares de outras cidades britânicas, como a prefeitura de Manchester e o porto de Liverpool, no norte do país.

A campanha da VisitBritain encoraja os turistas a seguirem as pistas do famoso personagem criado por Arthur Conan Doyle por esses pontos do país.

Nos primeiros nove meses do ano, o Reino Unido recebeu 22,9 milhões de visitantes estrangeiros, 8% a menos que no mesmo período de 2008.

"Sherlock Holmes é um personagem britânico icônico e dar vida a nossa história nas ruas de Londres, Liverpool e Manchester foi parte da diversão de rodar este filme", disse Ritchie.

Downey Jr lembrou aos visitantes que o detetive, que "está muito orgulhoso de ser inglês", conhece "cada cantinho" de Londres e "sente que é sua cidade".

O diretor de marketing da agência, Laurence Bresh, ressaltou que Sherlock Holmes é "conhecido no mundo todo" e que serve de ímã para atrair visitantes e promover os "atrativos do Reino Unido e seus destinos". EFE pa/pd

    Leia tudo sobre: sherlock holmes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG