LONDRES, 22 ABR (ANSA) - O premier britânico, Gordon Brown, teve um encontro ontem em sua residência oficial de Londres com a cantora colombiana Shakira.

O encontro ocorreu por ocasião de uma conferência sobre a Campanha Global pela Educação e também contou com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. A campanha pretende universalizar a educação gratuita em todo o mundo em 2015.  

A cantora elogiou a política educacional do premier e disse que Brown "tem intenções maravilhosas, é muito inteligente e valente".

"Acredito que ele é um homem com intenções maravilhosas, alguém muito ativo e que tem trabalhado muito pelo tema da educação", disse Shakira, que é embaixadora da boa vontade da Unicef.

"Aplaudo seu trabalho e aplaudo o fato de que seja suficientemente valente para falar com celebridades como eu. Creio que estamos todos no mesmo barco, tentando chegar ao mesmo porto: garantir educação para todas as crianças do mundo", acrescentou a cantora.

Recentemente Brown recebeu em sua residência em Downing Street o ator George Clooney, com quem conversou sobre a crise em Darfur, e também participou do reality show norte-americano "American Idol", para divulgar o esforço britânico para a erradicação da malária.

Analistas políticos dizem que Brown, que até agora havia se mostrado disposto a aparecer em companhia de celebridades, decidiu mudar de tática após ver seu índice de popularidade cair entre os britânicos.(ANSA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.