Severino Cavalcanti é internado em estado grave em Brasília

BRASÍLIA - O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, de 78 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Redação com agências |

Severino, que tem 78 anos, queixou-se de falta de ar no início da manhã de quinta-feira e foi levado ao hospital após ter sido atendido no posto médico da Câmara dos Deputados.

AE
Ex-presidente Severino Cavalcanti

Ex-presidente Severino Cavalcanti

De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada no local com um problema cardíaco. Apesar da gravidade do quadro, ele está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Ainda segundo o hospital, não há previsão de alta. Está programada para esta tarde a divulgação de um boletim com  mais informações sobre o estado de saúde do paciente.

Histórico

Cavalcanti começou sua vida pública como prefeito de João Alfredo. Depois, foi deputado estadual e federal por diversas legislaturas. Chegou à Presidência da Câmara em 2005 ao derrotar o candidato do PT ao cargo, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh.

Porém, ele passou poucos meses no cargo, já que renunciou após denúncias de ter recebido o chamado mensalinho de um proprietário de restaurante na Câmara para manter sua concessão.

Em outubro de 2008, Cavalcanti foi eleito prefeito de João Alfredo, sua cidade natal, no interior de  Pernambuco.

Leia mais sobre: Severino Cavalcanti

    Leia tudo sobre: câmaraparlamentarespernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG