Seu Jorge, Paula Lima e Rita Ribeiro cantam em SP no Dia da Consciência Negra

SÃO PAULO - A Praça da Sé, em São Paulo, recebe nesta quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, uma série de shows a partir das 09h da manhã. Entre os destaques da maratona, que vai até as 20h, estão Seu Jorge, Paula Lima e Rita Ribeiro.

Da Redação do Último Segundo |


Todos os shows são gratuitos. A programação tem início às 09h, com a apresentação de diversas congadas (manifestações religiosas de influências africanas) na catedral da Sé. A partir das 10h, quem canta na catedral é a baiana Virginia Rodrigues, que acaba de lançar o elogiado álbum "

Recomeço". Depois, às 11h, acontece uma missa afro.

Ao meio-dia, acontece o primeiro show no palco montado na Praça da Sé, em frente à catedral. Rita Ribeiro vai apresentar dois shows: o solo "Tecnomacumba" e "3 Meninas do Brasil", com a participação especial de Jussara Silveira e Teresa Cristina.

A partir das 14h, o palco recebe uma série de DJs e, às 16h, é a vez da roda de samba comandada pela excelente cantora paulista Fabiana Cozza. Às 18h, a Banda Black Rio faz um tributo a Tim Maia, tocando uma série de sucessos do cantor.

Quem finaliza a programação é Seu Jorge, às 20h. O cantor, que acaba de receber o Grammy Latino de melhor álbum de MPB, vai mostrar músicas do álbum " América Brasil", lançado ano passado, misturadas com sucessos mais antigos. A cantora Paula Lima fará participação especial.

Leia mais sobre o Dia da Consciência Negra

    Leia tudo sobre: dia da consciência negra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG